Procon de Penha denuncia Correios ao MPF por demora na entrega de encomendas

O Ministério Público Federal (MPF) já iniciou os procedimentos administrativos para instauração de inquérito para investigar o serviço de entrega de correspondências em Penha, realizado pelos Correios. O procurador da República, Carlos Augusto de Amorim, confirmou a abertura da análise no último dia 20, após receber denúncia dos Procons de Penha e Balneário Piçarras.

A denúncia foi encaminhada pelo coordenador de conciliação do Procon de Penha, Elton Cantenor Teixeira. O foco da investigação é verificar os atrasos na entrega de correspondências no município.

Outro campeão de reclamações no Procon é o abastecimento de água, desde manutenção aos valores cobrados. Após negociações com a empresa, o Procon de Penha conseguiu estabelecer um canal direto de comunicação, que deve dar mais agilidade na resolução dos problemas apontados.

Para fazer denúncias ao Procon de Penha sobre violações no código de defesa do consumidor, os cidadãos devem procurar diretamente o escritório do serviço, que continua na Avenida Antônio Joaquim Tavares, nº 160, no piso superior da Farmafaita.

É necessário apresentar nota fiscal do produto ou serviço e documentos pessoais para registrar a denúncia.

Mais informações pelo telefone (47) 3361-6271 ou pela página Proconpenha no Facebook. O horário de atendimento é da 12h às 18h.