Projeto Verão nas praias começa amanhã; veja entrevista com diretor da FME de Penha

Começa amanhã o “Verão Penha: +Ação + Diversão”, projeto da prefeitura que vai levar para as praias Alegre e de São Miguel atividades esportivas. A programação segue até o dia 28 de fevereiro, das 16h às 20h, às sextas, sábados e domingos.

As atividades oferecidas são futebol, vôlei, basquete, zumba, ginástica, slackline, spirobol, truco, dama, xadrez, dominó, general, jogos de cartas e outras competições.

O Notícias de Penha entrevistou Carlos Souza, diretor responsável pela Fundação Municipal de Esporte (FME). Ele explicou como vai funcionar as atividades nas praias e o planos da FME para 2017.

Carlos Souza, diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Penha
Carlos Souza, diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Penha

Notícias de Penha: Como foi para vocês organizar esse evento, já que houve a troca de mandato, uma nova gestão?
Carlos Souza: Primeira missão foi ver se a gente tinha algum material esportivo e temos apenas duas cestas de basquete para basquete júnior. Depois a gente viu a questão orçamentária e se ficou alguma coisa em caixa. Não ficou nada e ficaram dívidas. Aí, entramos em contato com amigos e com o pessoal da iniciativa privada para conseguir viabilizar esse projeto.

NP: As praias Alegre e São Miguel possuem o espaço perfeito para atividades esportivas. Mas, e as outras praias? Há previsão de ampliar o projeto para outras praias da cidade?
Carlos: Elas possuem a maior metragem para a prática esportiva, que serão realizadas apenas na areia. Sobre as outras praias serão contempladas com outras modalidades ainda essa ano, o Quilombo e a Praia Grande terão o surf, Praia do Trapiche queremos ter o Stand Up e assim por diante.

NP: O projeto verão é indicado para todos os públicos?
Carlos: A ação Verão contempla todo público: crianças, jovens, adultos e o pessoal da terceira idade.

NP: A prefeitura vai disponibilizar instrutores para as atividades?
Carlos: Sim, através da secretaria de Educação, com profissionais de Educação Física, que serão instrutores e monitores do evento.

NP: O que podemos esperar de ações voltadas ao esporte em nosso município? Qual o próximo passo após o projeto verão?
Carlos: Queremos contemplar o máximo de modalidades o possível, sabemos que teremos que fazer alguns cortes esse ano, mas já estamos estudando algumas coisas. Em parceria com a Educação, iremos continuar e melhorar o projeto contraturno. Estamos avaliando para abril um evento de passeio ciclístico junto com Navegantes para mais de 600 ciclistas. Estamos tentando fazer o Beach Soccer e queremos com a ajuda dos profissionais de Educação Física do município criar um bom calendário para esse ano.