Educação realiza cadastramento e recadastramento para apurar demanda na educação infantil

Via assessoria da prefeitura

Os pais que desejarem ter seus filhos matriculados numa das unidades de educação infantil de Penha devem participar do cadastramento e recadastramento de crianças de 0 a 6 anos, que está sendo realizado pela secretaria municipal de educação, desde esta terça-feira, 24. A ação vai até dia 27, sexta-feira, e visa apurar a demanda de vagas necessárias no ensino infantil de Penha.

“Com esse levantamento, teremos números reais de quantas vagas precisamos criar, de quantas novas unidades de educação infantil precisam ser construídas”, explica a secretaria de educação de Penha, Suselly Berenisse Anacleto Batista.

Não só os pais que querem colocar seus filhos nas unidades de educação infantil devem participar do cadastramento, mas também aqueles com crianças muito novas que não tenham essa necessidade imediata, mas pensam em matricular elas no futuro. “É importante termos uma noção da demanda, por isso o cadastramento é importante”.

Mesmo quem já teve o filho até então matriculado nos anos anteriores nas creches e outras unidades de educação infantil, deve fazer o recadastramento de seus filhos. Os pais devem levar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e carteira de vacinação das crianças. Os locais de atendimento serão não só as unidades de educação infantil, mas todas as escolas municipais.

Atualmente em Penha, há 9 centros de educação infantil, e uma média de mil crianças atendidas anualmente. O governo municipal sabe que é pouco: “Existe uma demanda em Penha, sabemos de pais que reclamaram até ano passado de não conseguirem colocar seus filhos nas creches. Mas precisamos desse cadastro para identificarmos corretamente quantas vagas a mais precisamos criar nos próximos quatro anos”, apontou o prefeito Aquiles da Costa.

A legislação federal torna obrigatório oferecer ensino infantil para crianças de quatro anos. Por isso elas terão prioridade na matricula, para garantir suas vagas nas unidades de educação infantil.