Primeira parcela do IPTU de Penha vence dia 30

Via assessoria da prefeitura 

A transição de governo também afetou a cobrança da taxa de IPTU – o Imposto Predial e Territorial Urbano. Este ano, ao invés do dia 20, quem quiser parcelar o pagamento, terá que pagar a primeira parcela até o dia 30 de janeiro. As demais parcelas, no entanto, continuarão a ser cobradas dia 20 de cada mês normalmente.

iptu

A mudança ocorreu pelo processo de confecção de carnês só ter sido ordenado pela nova equipe da secretaria de fazenda, que assumiu no dia 02. Os carnês, inclusive, só serão enviados pelo correio amanhã, dia 06, sexta-feira.

O secretário da administração e responsável pela pasta da fazenda, Leandro de Lima Borba, explicou que quem não receber em sua casa o carnê do IPTU até dia 20, pode, a partir do dia 25, buscar a segunda via na Secretaria da Fazenda, ou imprimi-la diretamente no site da prefeitura: http://www.penha.sc.gov.br. “Basta entrar na sessão Portal do Cidadão, que lá estará disponibilizada a segunda via”, explicou.

Quem quiser pagar a vista, terá duas opções, ambas com desconto: a primeira, com 10% de desconto para quem pagar até o dia 30 de janeiro. A segunda, para quem deixar para pagar, à vista, no dia 20 de fevereiro, terá 5% de desconto.

O único reajuste no imposto foi de correção inflacionária, no valor de 8,63%.